quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Teste de Gravidez em 2 Horas

Era uma segunda-feira daquelas, bastante agitada. No laboratório, Maria Paula ouvia da funcionária a negativa. “Graças a Deus!”, a adolescente pensou alto, sentindo-se aliviada após o teste de gravidez. O alarme foi falso. O dinheiro ali gasto, não.

“Graças a Deus!”, pensou alto Seu Bonifácio. O laboratório de sua propriedade ia de vento em popa. A demanda a cada dia aumentava, assim como os lucros e, consequentemente, a necessidade de contratar mais gente para dar conta do serviço.

“Graças a Deus!”, também pensou alto Alzira. Naquele primeiro dia no novo emprego, esforçava-se para tão logo se adequar às rotinas técnicas do laboratório. Trabalho ali não faltava.

Aquela segunda-feira não era dia de ação de graças, mas a gratidão daquelas três pessoas era contundente. E Maria Paula voltaria ali outras vezes até ouvir o ‘sim’ – e morreria alguns dias depois disso, numa clínica clandestina, após um aborto mal sucedido; Seu Bonifácio continuaria a lucrar com a promiscuidade alheia – e a ‘adorar’ essa geração ‘malhação’; e Alzira seria em breve avó – e descobriria isso ao ver a filha de 13 anos receber a notícia ali mesmo, no seu trabalho.

Tanta gratidão... E Deus não tem nada a ver com isso...