quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Morte, Intolerância e Pequenez

A cada dia, os ponteiros do relógio parecem acelerar, trazendo a impressão de que estamos chegando realmente ao fim. Teoria apocalíptica? Não...

O mundo ferve num caldeirão de intolerância. De um lado, a água invade o território paquistanês, deixando milhares de mortos e milhões de desabrigados e desalojados, enquanto a ONU patina para conseguir dinheiro das nações mais abastadas. Doutro, os ciganos sofrem sem o direito de ir e vir na Europa, especialmente na França, começando a ser ‘repatriados’. Na Alemanha os javalis, alvos da caça humana, estão contaminados pela radioatividade, o que anda ‘prejudicando’ os caçadores e industriais da carne.

Na Espanha, um touro foi abatido logo após enfrentar uma multidão e ferir dezenas de pessoas que se ‘divertiam’ numa tourada. E nos Estados Unidos, uma funcionária de um restaurante na Disney foi ameaçada de demissão apenas por ter usado o hijab (véu islâmico) no dia do Ramadão.

Paquistaneses são seres humanos e merecem nossa ajuda e atenção - ainda que o país seja instável pelas questões atômicas. Ciganos são seres humanos e têm direito a liberdade - ainda que vivam de modo próprio. Javalis e touros são seres vivos e precisam da nossa fraternidade - ainda que muitos os vejam como meras peças descartáveis de diversão e consumo. E Muçulmanos são, antes de tudo, humanos, independentemente de suas culturas e tradições.

Aqui se chega. Aqui se vive. Aqui se vai. O ser humano ainda não entendeu que tudo nesse planeta é passageiro e “emprestado” a cada um de nós. E a Terra, que deveria ser um habitat de paz sem fronteiras, vai girando cada vez mais veloz, como que numa avidez por se livrar dessa amiudada raça humana.

A cada dia, os ponteiros do relógio parecem acelerar, trazendo a impressão de que estamos chegando realmente ao fim. Teoria apocalíptica? Não...

#

Em tempo: faça uma doação para as vítimas paquistanesas através da Avaaz. Clique abaixo para doar...

https://secure.avaaz.org/po/pakistan_relief_fund/?cl=712633811&v=6984