terça-feira, 11 de maio de 2010

O Que é o Amar...


Um dia todos sentem. Furor que invade o peito e faz qualquer ser perceber que tem, de fato, um coração. Sentimento que chega ainda miúdo, em forma de paixão, mas que, com o passar do tempo, é capaz de assumir formas sublimes.

Em seus galopes mágicos os ponteiros seguem. E nós, deuses acreditando-se mortais, vamos ‘experienciando’ o que chamamos de amor. A paixão amadurece. E as relações duradouras vão-se tornando fortes elos. Mas... O que realmente os fortifica? O que é, então, o amar?

Para entendê-los é preciso ir além, onde habita a inexistência do bem e do mal. E os relacionamentos, tão repletos dessas duas poções, provam que os verdadeiros elos que os compõem são fortalecidos, dia a dia, por erros e acertos, falhas e virtudes, quebras e redenções.

Eis os ingredientes. Há, mesmo assim, quem pense que o que se quebra não se renova. Quem queira acreditar que as falhas e erros são mais contundentes que as virtudes. Enfim, que o que “divide” fala mais alto do que o que une. Pois bem: a essas pessoas o coração sempre diz: “estou aqui”.

Amar, assim, torna-se muito maior do que o conceito limitado desenvolvido através dos tempos pela nossa sociedade. Amar transcende o lado humano. Torna-nos cada vez mais divinos. Faz, enfim, que dois seres se unam, se multipliquem e, assim, exerçam o mais sublime dom, que é mesmo amar.

Não importa o tipo de relacionamento. A verdade é que, quem ainda não encontrou ‘o par’, que espere. Quem já encontrou, que não perca. E quem acha que já perdeu, que se anime: tudo no universo se renova – e essa alquimia se dá exatamente através do amor...