sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pessoas e Pessoas...


Alguém olhou nos olhos de outrem e, enquanto amava, destilou veneno. Alguém que ainda não aprendeu a amar. Que não aprendeu a receber a incompreensão alheia sem se deixar perturbar. Que pensa em ser sereno e acaba agindo com intranqüilidade.

Alguém pensou que algo era ‘algo’. E deixou de ver que as coisas nessa vida nem sempre são o que parecem ser. Alguém que diz o que não sente – e fere. Que fala o que quer dizer, mas que se desintegra quando ouve o que não quer ouvir – e sofre.

Alguém acreditou um dia que era maior que si próprio. E fez o que não devia. E traiu seu próprio ‘eu’. E amargou a dor das consequências. E tentou passar a borracha por cima e seguir em frente.

Alguém, ainda, esqueceu o que é perdão. E pisou em seu semelhante. E estragou a ‘volta por cima’. E achou que estava agindo certo, até que a vida ensinou brincando – e a rasteira foi grande.

Alguém, um dia, olhou nos próprios olhos no espelho e se perguntou: “quem sou”? E ouviu o que jamais esperava: “és tu mesmo... apenas um ser humano”.

E cá estamos todos nós... Nesse desafio chamado convivência humana...