domingo, 12 de outubro de 2008

ET Cetera e a Série 'Homem Bizarro'


Todo domingo, a partir desse dia 12 de outubro até o dia 02 de novembro, você vai conferir a “Série Homem Bizarro”. A mais nova série do seu ‘Blog De 2 em 2...’ terá o comando do nosso ET Cetera e tem como objetivo tratar com muito bom humor as peculiaridades do ser humano. A primeira jornada segue abaixo: "Tire o Dedo do Nariz". Aprecie, comente, divirta-se...

Tire o Dedo do Nariz!


O semáforo avermelhado é o sinal. Basta parar o veículo e procurar com atenção que a visão de algum motorista descuidado futucando as ventas se fará real. E tome dedo atolado no nariz!

Crente que não está sendo observado, o motorista melequento mexe e remexe na ânsia de atingir aquele volume de sujeira mais distante (e que tanto está incomodando). Entre entradas e saídas da cavidade nasal, eis que o dedo vitorioso se encontra com outro que à espera está, a fim de, num prazeroso esfregão, entregar ao léu a recente conquista... A catota!

Catota: “meleca; secreção nasal ressequida”. Essa é a definição clássica do dicionário e que muito bem podemos aplicar ao próprio ser humano. Melequento. Que esconde em si as sujeiras mais recônditas, disfarçando-se como se fosse uma sumidade de limpeza (e considere isso além da questão da sujeira física).

Por isso mesmo, afirmo que a conquista da sujeira escondida é um troço comum aos terráquios. Quem aqui nunca tirou uma catotinha do nariz e negou isso com veemência (e ainda nega)? Pois é. Até nisso vocês são hipócritas...

Sendo assim, então, só me resta finalizar reproduzindo a letra ‘profunda’ de uma canção ‘infantil’ (que Dona Roseana cantava para seus filhos e sobrinhos quando estes eram crianças - pra divertir, é claro!), dentro dessa temática ‘apaixonante’:

“Tire o dedo do nariz
Se você quer ser feliz
E depois bote na boca
Sinta o gosto de catota
E depois cheire chulé
Você vai ver como é bom”...

Sorriam e boa semana a todos (se puderem, terráquios melequentos)!!!