quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Marte é Logo Ali


‘O planeta vermelho não é exatamente vermelho’. ‘Os marcianos não são pequenos e verdes’. ‘Abduções acontecem por aqui’. Essas afirmações não são minhas. São, na verdade, do marceneiro Plínio Bragatto, de 87 anos, morador de Governador Valadares (MG).

Bragatto afirma ter sido vítima de uma abdução há 12 anos atrás, quando fora levado a Marte por um bando de marcianos numa nave espacial - nave esta que, segundo testemunhas, deixou marcas no solo. O caso, que ficou famoso em Minas, foi registrado pela Polícia local, mas o inquérito nunca foi concluído.

Para alguns, os fatos acima despertam gargalhadas. Para outros, indiferença. Para os demais, reflete uma realidade ignorada pela maioria. A verdade é que Marte é logo ali. E o homem vem intensificando a sua presença nesse planeta vizinho – vide as últimas expedições feitas pela NASA.

Acredito que em Marte deve haver vida (evidente que diferente da nossa). Acredito que somos visitados por seres extraterrenos. Acredito que não somos os únicos habitantes desse sistema fantástico chamado Universo. Acredito, também, que um dia essa relação Terra-Universo será plena.

Contudo, enquanto esse tempo não chega, continuarei acreditando em histórias como a de Plínio Bragatto. E quem sabe um dia eu também tenha algum contato com alienígenas? Se isso acontecer, não duvidem: relatarei tudo aqui para vocês – mesmo que alguns gargalhem, outros me ignorem e os demais acreditem em mim...