sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É FUMO!


Frustração. Ansiedade. Estresse. Prazer. É fumo!

Enquanto a indústria do tabaco fatura fortunas com um produto que vicia e mata, o ser humano perdura no hábito de percorrer caminhos mais ‘fáceis’. E os ‘motivos’ apresentados acima constituem na verdadeira força do fumo. Só no Brasil, são cerca de 200 mil mortes por ano ligadas ao consumo de cigarro. É fumo!

Enquanto o Governo acelera as campanhas contra o tabaco, continua permissivo ao recolher fortunas em impostos dessas mesmas corporações combatidas. O discurso difere da prática. E ainda que a questão não possa ser tratada com tamanha simplicidade, fica no ar o mau cheiro dessa fumaça viciante. É fumo!

Aos viciados, resta a vontade. Aos governos, resta a ação. Aos fumantes passivos, resta a esperança. À humanidade, restam dias melhores. A mim, resta finalizar esse texto com a única expressão que me vem à mente quando o assunto é o cigarro: é FUMO!
.
*
.
Em tempo: hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Pra você, fumante ou não, a ocasião faz alguma diferença? Opine! (nem que seja por e-mail, como a maioria prefere...)