quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Tampa de Crush


Quem não lembra dessa expressão, que fazia referência ao delicioso refrigerante de laranja e ironizava o indivíduo que se achava o máximo? Pois é. O refrigerante não existe mais, entretanto, a expressão permanece.

Logo mais, em São Paulo, acontecerá o sorteio da Mega Sena, cujo prêmio está acumulado em seis milhões de Reais. Aplicado numa poupança, o valor chega a render R$ 40 mil reais por dia. É muito dinheiro! Quem será o ‘tampa de crush’ que vai levar essa bolada?

‘Tampa de Crush’, jogo, dinheiro... Tem gente que acha que essas coisas são as mais importantes na vida. Com o foco tão limitado, esquece o que é saber viver. E embora seja o dinheiro uma coisa necessária, ser milionário representa uma responsabilidade moral imensa num mundo tão desigual. Será que vale a pena ter tanto dinheiro?

Confesso que estou com vontade de jogar na Mega Sena hoje. Ganhando o prêmio, tornar-me-ei um novo milionário nesse vasto mundo. O novo ‘tampa de crush’. Mas, repito: será que vale a pena ter tanto dinheiro? Será que poderei, assim, fazer a diferença? Será?
.
Vale a reflexão...