terça-feira, 17 de junho de 2008

A Lei é Pau!


Lendo as notícias sobre a CPI da Pedofilia (e da prisão de dois integrantes da malfadada rede criminosa), lembrei-me de um quadro de madeira talhada que enfeitava o escritório do meu pai, quando eu ainda era criança. Nele, um desenho reproduzia ele mesmo (o meu pai) segurando um pedaço de madeira na mão, cujo escrito revelava: “A Lei é Pau!”. E é mesmo.

Está tipificado na lei? É crime! Todavia, há crimes que não estão enquadrados no Código Penal, assim como outros que, de tão horrendos, não precisavam nem de lei para defini-los. Todos eles, acima de tudo, são crimes morais, que se limitam ao campo mental ou que ultrapassam o universo da mente e invadem o terreno da individualidade alheia.

Do voyeur ao estuprador; do mentor ao assassino; do mandante ao executor; do pervertido solitário ao pedófilo atuante... Da mente ao caos. Do caos até onde?

Senhoras e senhores, não tenham dúvida: a lei é pau! Implacável. Infalível. E quando a dos homens tropeça nos próprios ditames, a universal não vacila. É causa e efeito. É fruto colhido. É pau mesmo! Nessa seara, somos todos criminosos. Reunidos nessa grande prisão chamada tempo, eis-nos aqui buscando a redenção. E não há quem escape dos atentos olhos do universo.

Dizem que uma mente ociosa torna-se a oficina do diabo. E então? Como você tem cuidado da sua?