domingo, 1 de junho de 2008

Liberdade


Quem não quer ser livre? Tem gente que não. Ontem, em Porto Alegre, um larápio decidiu invadir uma residência sem chamar atenção. Rumou pela chaminé, mas não conseguiu descer. Ficou entalado. E Foi preso.

Na Austrália, dois ladrões decidiram invadir uma casa quebrando o vidro da janela. Antes de adentrarem na residência, deram de cara com policiais que lá investigavam a denúncia de uma plantação de maconha. Os meliantes conseguiram fugir, mas foram presos dois dias depois.

Quem não quer ser livre? Tem gente que não gosta da liberdade (dos outros). Segundo uma pesquisa feita pela Associação Mundial de Jornais (WAN), nos últimos seis meses 28 jornalistas foram mortos no planeta. No Rio de Janeiro, jornalistas do periódico ‘O Dia’ foram seqüestrados e torturados quando faziam uma matéria numa favela. É a liberdade de imprensa refém da marginalidade.

Quem não quer ser livre? Eu quero! Por isso mesmo deixá-los-ei em total liberdade, como eu, para falar e fazer o que quiser - só não vão inventar de pular chaminés, invadir apartamentos, plantar maconha, torturar jornalistas...