sexta-feira, 23 de maio de 2008

Eu Não Tenho Valor!



Ontem estive na Câmara Municipal do Recife, a trabalho, ocasião em que o prefeito João Paulo recebeu o título de Cidadão Recifense. Excetuando a bonita trajetória pessoal do homenageado, o que vi foi um ambiente ‘inflacionado’. O valor distorcido da maioria - que margeia o outro por interesses meramente mundanos - tornou o ambiente, aos meus olhos, sofrível.

É que tem gente que só dá ‘valor’ a quem tem ‘valor’. Mas, que ‘valor’ é esse que desvaloriza quem não o tem? Será que João Paulo teria tanta gente o ladeando se ainda fosse o cidadão pobre do Ibura?

Baseado nesse painel, não tenho dúvida em afirmar: eu não tenho valor! Não sou moeda corrente, ser contabilizável de acordo com a tendência do mercado. Eu não sou capital humano, nem poupança de alienado, muito menos montante monetário. Eu não tenho valor!

Assim, que ninguém venha a mim com esses interesses falsificados. Que venha pela pessoa que sou, pelas possíveis afinidades, por conta de coisa qualquer que não seja imbuída desse tipo de ‘valor’. Não for por esses meios, o risco de inflação será iminente - e a ‘bolsa de valores’ pode ‘quebrar’.

Valor... O que significa tê-lo? Vale a reflexão.