sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Dia Que Nunca Existiu

Hoje não acordei. Não sonhei, não babei a fronha do travesseiro, nem sequer abri os olhos, enxergando-me numa sexta-feira de trabalho e sentindo o cansaço da semana em meus ombros doridos.

Hoje não levantei da cama. Não senti o calor matinal, nem ouvi o cantar dos pássaros, nem parei para olhar a vida lá fora pela janela. Não senti o sol queimando minhas escamas ressequidas do ontem, nem o vento que varria a saudade do dia anterior e balançava as folhas das árvores - fiéis, graciosas, aprisionadas.

Hoje não comi. Não escovei os dentes. Não esvaziei a bexiga. Não briguei com ninguém, nem fiz amor, nem sexo. Não falei, não andei, não desejei nada. Não sorri, não chorei, não cantei, não me decepcionei. Não falhei, nem acertei. Não fui vítima, nem algoz. Não me preocupei com a violência. Não temi o desconhecido. Não pedi dinheiro emprestado. Não rasguei cartas de amor, nem fiquei emocionado. Nada.

Hoje não fui eu. Hoje nem sequer foi hoje, 29 de fevereiro, data alheia aos últimos quatro anos. Eis um dia que nunca existiu. Quem sabe esse dia que não vivi tenha sido o mais feliz de todos os tempos? Quem sabe tenha sido uma amostra utópica do que é viver? Quem sabe nem tenha sido? Quem sabe?

Hoje não acabou. E se daqui a quatro anos eu ainda for, quem sabe esse hoje esteja lá, vívido em mim? Aí terei eu conquistado a mestria de viver com o doce gostinho da felicidade...

#


O JC de hoje traz matéria interessante sobre as pessoas nascidas e registradas em 29 de fevereiro, que aniversariam de 4 em 4 anos. Quando a li já tinha escrito o texto postado acima, ainda assim, não pude deixar de perceber o quanto a nossa vida social é frágil. E essa fragilidade está bem representada na foto abaixo: um homem palestino enterrando seu filho de 6 meses, morto ontem após um ataque israelense na Faixa de Gaza. Triste realidade...



#

Mas, pra não ficar só no lado trágico da vida, deixo um vídeo excelente (um pouco longo, mas que vale a pena conferir!), pra lá de positivo, que pode ser visto através do link: